sexta-feira, 13 de junho de 2008

Relatório do Filme


No filme, All Gore (ex-candidato a presidencia dos Estados Unidos) da uma palestra sobre o aquecimento global e explica as consequencias que isso está gerando no nosso planeta, ele mostra através de gráficos que nos próximos anos a temperatura do planeta se elevará bastante devido ao aquecimento global, um outro problema que Al Gore cita é o degelo na Antártida, ele mostra que em um lugar onde cientistas tinham feito previsões de que mesmo com o aquecimento global ainda levaria um bom tempo para o gelo ser derretido não há mais gelo, e com o degelo o nível do mar está aumentando.
Agora Al Gore está viajando por vários lugares dando essas palestras pois ainda há chance segundo ele a controlar o aquecimento global.
Vinicius Henriques de Freitas n°32

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Relatório do filme

No filme, Al Gore fala sobre o aquecimento global, mostrando vários gráficos que revelam sinais de que a temperatura global está acima da média, atraves de mapas do litoral de países, ele mostra que o nível dos mares está aumentando, por meio de fotos ele consegue provar o grande degelo de partes da Antártida.
O aquecimento global é causado principalmente pela intensificação do efeito estufa. A intensificação do esfeito estufa é causado em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbonoo) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão.



Apesar da humanidade não ajudar muito, Al Gore fala que há uma solução.

De: Lucas Kenzo Miyahara

terça-feira, 10 de junho de 2008

Relatório do filme

No filme há uma palestra onde A.Gore fala sobre o aquecimento global.
O nínvel da água está aumentando devido ao derretimento das calotas polares.Muitos animais que vivem nos polos sofrem com esse processo, como por exemplo os ursos polares que para sua caça depedende "icebergs".

É o aquecimento global que causa essa tragédia, pois com a atmosfera mais poluída a quantidade de raios infravermelhos que são mantidos na atmosfera terrestre aumenta, devido a gases poluentes como o gás metâno e o dioxído de carbono que são lançados ao ar através da queima de conbustíveis fósseis.Com essa maior retenção de raios infravermelhos na atmosfera o calor da terra também aumenta provocando o que chamamos de efeito estufa que causa o tão conhecido aquecimento global.

No documentário atravás de muitos dados estatísticos é possivel perceber que a nossa situação vai de mal a pior.

David Ken Nagata Radamessi

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Documentário:


Ele fala sobre problemas do aquecimento global, causas, exemplos de como a Terra ficaria se nós não cuidarmos do pequeno ponto azul visto do espaço por astronautas, um pequeno ponto em que muito aconteceu, descobertas, invenções, tudo o que mudou e muda nossa história.


Ou seja, ele é um alerta para o mundo; não importa quando ele foi feito, mas sim que ele serve até hoje, conscietizando quem o vê e quem é informada sobre ele, então não deixe de fazer sua parte, ajudar o mundo, é ajudar você mesmo.


Bruno Muniz .