domingo, 24 de agosto de 2008

Biodiesel - Fonte alternativa de energia

1)O processo para a transformação do óleo vegetal em biodiesel chama-se trasesterificação. Transesterificação nada mais é do que a separação da glicerina do óleo vegetal. Cerca de 20% de uma molécula de óleo vegetal é formada por glicerina. A glicerina torna o óleo mais denso e viscoso. Durante o processo de transesterificação, a glicerina é removida do óleo vegetal, deixando o óleo mais fino e reduzindo a viscosidade. Existem também outras processos, a esterificação e o craqueamento.

2)
Combustível de heating Home - mais povos estão fazendo exame de um olhar em Biodiesel como uma alternativa para aquecer seu repouso. A maioria de fornalhas oil-fired ou da caldeira podem usar Biodiesel (B20), que é um combustível feito de 80 por cento de óleo de heating tradicional e de 20 por cento Biodiesel.
Geração de eletricidade - os geradores Diesel que produzem a eletricidade estão funcionando agora no combustível de Biodiesel. Uma alternativa superior às plantas gerando da eletricidade ardente típica de carvão atualmente que estão sendo usadas nos Estados Unidos. Funcionar em Biodiesel é um barato, limpa e maneira renewable de criar a eletricidade.
Indústria transportando - mais e mais truckers estão comutando do combustível diesel ao combustível de Biodiesel.
Agricultura - não somente um produtor de Biodiesel, mas também um consumidor. Os tratores, os reapers, os agricultores, os pickers, os transportes, os geradores, as bombas, e os sistemas de irrigação que usa normalmente o combustível diesel, usam agora Biodiesel abastecer seu trabalho, trazendo a agricultura o círculo cheio do produtor ao consumidor.
Veículos marinhos - as frotas comerciais tais como balsas, yachts recreacionais, sailboats, e barcos de motor são todos os candidatos para Biodiesel.
Aditivo da lubrificação - porque Biodiesel é um lubrificante melhor do que o petróleo atual do baixo-enxôfre, os injectores de combustível e outros tipos de bombas de combustível podem confiar no combustível de Biodiesel para a lubrificação.
Ambiente mais limpo - Biodiesel reduz emissões da exaustão do dióxido de carbono por até 80%. Por causa deste, Biodiesel tem o potencial reduzir o toxics e o cancer do ar que causam compostos. Algo nós todos podemos viver com! Se derramado, degradará rapidamente em resíduos orgânicos naturais, sem polluting o ambiente.

3)O Biodiesel é considerado um combuntível de queima limpa, pois é derivado de fontes naturais e renováveis.

4)
Contribui para a geração de empregos no setor primário. Com isso, evita o êxodo do trabalhador no campo, reduzindo o inchaço das grandes cidades e favorecendo o ciclo da economia auto-sustentável essencial para a autonomia do país.Gera emprego e renda no campo, diminuindo o êxodo rural.Deixa as economias dos países menos dependentes dos produtores de petróleo.
A queima do biodiesel gera baixos índices de poluição, não colaborando para o aquecimento global.Trata-se de uma fonte de energia renovável, dependendo da plantação de grãos oleoginosos no campo.

5)Sim, principalmente em São Paulo e Minas Gerais

6)Também é possivel fabricar biodiesel com Mamona, Girassol, Pinhão Manso, Nabo Forrageiro, Algodão, Soja, Babaçu, Palma e Tungue